sábado, 6 de abril de 2013

TAREFA DO EBD 1° Lição do 2° Semestre

Lição 4- Precisamos combater o pecado da avareza

Essa lição ensina a nunca se apegarmos aos bens materiais, dinheiro “ porque o amor ao dinheiro é a raiz de todos os males” a avareza traz consigo orgulho, egoísmo, vaidade, ganância e muito mais, quando se tem o pecado da avareza, a pessoa passa a desprezar a palavra e os ensinamentos deixando o espirito santo fora da sua vida, se apegando tanto as coisas mundanas que o coração passa a habitar nessas imundices.

Lição 7- O que guarda a tua boca, conserva sua alma

Nossa língua tem o poder de edificar ou destruir, as palavras podem derrubar sonhos tocar em feridas não cicatrizadas, temos que controlar nossa boca para que dela saia edificação, consolo, amor e verdade, não podemos nos precipitar ou falar sem pensar ,quando falamos e magoamos alguém dificilmente conseguimos reverter a situação.

Lição 12- A contenda produz desunião

Posso dizer que uma das coisas que mais se encontra em igrejas é desunião, e a maioria das vezes são por coisas tão banais, por uma fofoquinha ou um desentendimento, um fala que o outro disse, o outro diz que ouviu de alguém, em muitos casos pessoas se afastam ou se DESVIAM da Igreja, devemos evitar as contendas e orar por nossos irmãos não julgando as falhas do próximo mas os amando  e perdoando. A desunião destrói a amizade e o afeto.

2 comentários:

  1. Maravilhosa são essas lições para nossas vidas, aprender que devemos nos desapegar dos bens materiais e nos aproximarmos de Deus e saber que o sai da nossa boca tem que agradar a Deus e que devermos sempre estar unidos em Cristo, gostei muito dos comentários, Deus abençoe!

    ResponderExcluir
  2. Ótimas lições Dhyessi!
    Realmente precisamos estar com o coração aberto para contribuir com a obra de Deus de todas as formas, não usando de avareza até mesmo com o nosso tempo, não dispondo de tempo para Deus.
    Guardar a boca é coisa desafio para todos nós, pois muitos não vigiam e incendeiam "florestas" inteiras com suas palavras.
    Assim como alimentar contendas faz com que a obra de Deus não cresça de forma abundante, pois muitos promovem a desunião.
    Ótimo comentário, parabéns!

    ResponderExcluir