quarta-feira, 24 de abril de 2013






Lição - 4 Precisamos Combater o pecado da avareza. 



Poxa vida, esse é um tema bem abrangente, mas vamos lá! Na igreja vemos muita arrogância, às vezes temos a impressão que as pessoas se importam mais com as roupas acessórios do que adorar a Deus nesse caso são pobres e ricos, irmãs que murmuram de coisas tão banais como não ter feito chapinha ou escova naquele dia enquanto outros ao lado não tiveram nem o pão sobre a mesa. Em provérbios 28:16 diz: “O príncipe falto de entendimento é também um grande opressor, mas o que odeia a avareza prolongará seus dias”.
O entendimento que precisamos está na bíblia e por isso erramos por não examina-la, ofendemos nossos irmãos sem saber, pois da boca saem coisas do coração, e se o mesmo está cheio de soberba e arrogância tais coisas ferirá o que está ao nosso lado. Porém o que examina as escrituras e não tem amor ao dinheiro esse Deus prolongará seus dias.
Temos irmãos de classe social diferente uns dos outros, porém vemos casos de irmãos que tem pressa em subir de posição em provérbios 25:22 diz “O que quer enriquecer depressa é homem de olho maligno, porém não sabe que a pobreza há de vir sobre ele”. Quando rico precisa-se de sabedoria para manter o que se tem. Creio que este é o diferencial, pois a ricos que é rico porque foi fiel e sábio, e à ricos que enriquecerão depressa e o coração se encheu de soberba, e pobres que são felizes e tementes a Deus com o que tem, e pobres que anseiam mais do que tudo por riqueza e pedem isso constantemente a Deus. Porém Deus não dará fardo da qual não possamos suportar porém nos dar experiência que muitas vezes requer que soframos para aprender que aquilo não era de sua vontade. Acho que é isso!!!

O príncipe falto de entendimento é também um grande opressor, mas o que odeia a avareza prolongará seus dias.
Provérbios 28:16

2 comentários:

  1. Muitoo bom mesmo devemos mesmo nos contentar com que temos e ser felizes porque nossa maior benção é chegar no Reino de Deus!

    ResponderExcluir
  2. É um tema mesmo abrangente, e até mesmo polêmico.
    Muitos estão preocupados com a aparência, tentando demonstrar até mesmo o que não tem.
    Como você citou, a Bíblia exorte aquele que tenta enriquecer rápido.
    Infelizmente muitos até usam outras pessoas como degraus para subir na escada da "riqueza".
    Que Deus nos dê graça para nos contentarmos com a pobreza ou riqueza terrena. Que nosso maior tesouro esteja nos céus.
    Ótimo comentário! Parabéns!

    ResponderExcluir